Incêndio Hospital no Chile
Incêndio toma hospital no Chile e pacientes são transferidos
Não há relatos sobre mortos ou feridos, e ministro da saúde local deseja 'tranquilidade' aos familiares.
Um incêndio de grandes proporções atingiu na manhã deste sábado (30) o Hospital Clínico San Borja Arriarán, em Santiago, no Chile. As áreas ocupadas por pacientes não foram afetadas e o fogo está controlado, segundo autoridades locais.
De acordo com o Ministério da Saúde chileno, as chamas atingiram as caldeiras, além de instalações elétricas e outros serviços não especificados da unidade. Por segurança, os pacientes (incluindo recém-nascidos) estão sendo transferidos para hospitais próximos.
O ministro da saúde, Enrique Paris, fez um "apelo à calma" em frente ao hospital, e pediu precaução na transferência das pessoas internadas com Covid-19.
Incêndio no Hospital San Borja Arriarán não atingiu áreas ocupadas por pacientes — Foto: Reprodução/Twitter
"Até agora não houve mortes. Quero dar tranquilidade aos familiares. Agradeço aos funcionários pelo trabalho realizado", disse Enrique à imprensa local.
Em uma rede social, o hospital informou que o incêndio está sob controle e que todos os esforços estão concentrados na garantia de segurança aos pacientes. A publicação reforça ainda operação de transferência dos internados.
Um hospital de campanha para atendimento aos pacientes foi instalado no local com apoio de tendas.
Hospital de campanha construído com tendas para apoio a pacientes de hospital afetado por incêndio, no Chile — Foto: Reprodução/Twitter
Fonte: G1
Você sabia que em nosso país o número de incêndios em hospitais quase dobra em um ano?
Em dez meses, foram registradas 45 ocorrências ante 23 no mesmo período de 2019, segundo instituto... veja AQUI a matéria completa
Hospitais Públicos sem Atestado dos Bombeiros - Só 1 em cada 4 hospitais públicos possui atestado dos Bombeiros em SP... saiba mais
Informativo para REDE DE SAÚDE