Incêndio em Hospital

Incêndio provoca danos em dormitório de médicos no Hospital Getúlio Vargas; 


Imagem enviada para o WhatsApp mostra que parte do revestimento do teto cedeu por causa do incêndio no dormitório de médicos do Getúlio Vargas, no Recife — Foto: Reprodução/WhatApp

Segundo os bombeiros, 20 colchões foram queimados. Imagens mostram que parte do revestimento do teto caiu. Não houve feridos na unidade, na Zona Oeste do Recife.


Um incêndio provocou danos em um dormitório de médicos localizado no Hospital Getúlio Vargas, na Zona Oeste do Recife, neste sábado (14). Segundo o Corpo de Bombeiros, 20 colchões foram queimados. Além disso, parte do revestimento do teto caiu. Ninguém ficou ferido. 
Também houve perdas dos objetos pessoais dos profissionais e danos em aparelhos de ar-condicionado, de acordo com os bombeiros. A unidade é referência da rede estadual em várias especialidades médicas.
As equipes foram acionadas por volta das 12h30 para um “princípio de incêndio”, segundo o Corpo de Bombeiros. IDuas equipes participaram do combate ao incêndio no hospital. A ocorrência foi finalizada às 13h57, ainda segundo a corporação.
Por meio de nota, a direção do Hospital Getúlio Vargas (HGV) informou que o princípio de incêndio começou, provavelmente, em um aparelho de ar-condicionado.
Ainda de acordo com a unidade, "alguns funcionários iniciaram as primeiras medidas para conter a situação e também acionaram o Corpo de Bombeiros, que resolveu o caso".
“O local está isolado para receber os devidos reparos. O ocorrido não afetou o funcionamento normal do hospital e os médicos plantonistas estão sendo realocados para outro estar”, informou a direção.

Outros problemas

Em dezembro de 2019, o Getúlio Vargas foi alvo de uma interdição ética dos serviços de enfermagem. A medida foi tomada pelo Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE).
A entidade proibiu enfermeiros, técnicos e auxiliares de trabalhar em três blocos da unidade, que teve uma área interditada pela Defesa Civil do estado por causa de problemas na infraestrutura.
Na época, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) abriu um inquérito para apurar a situação no HGV. Pacientes relataram dificuldades para remarcar consultas e cirurgias na unidade de saúde

Fonte: Globo

Para segurança do Patrimônio e vidas, não opte pelo menor preço e sim pelo MELHOR PREÇO.
Previna-se, se o extintor falhar, talvez você não tenha uma segunda chance.
consulte O MESTRE: www.casadoextintor.com.br / 
Whatsapp 11-9-6456-1497 / 11-2812-2906

Postagens mais visitadas deste blog

Tabacarias são lacradas

Passo a Passo para manutenção de extintores

Julho Verde

Incêndio é registrado em madeireira

Incêndio fábrica de tintas

Incêndio devastou fábrica

Qual é a importância da ART ?

Produção de pamonha provoca incêndio

incêndio padaria