Incêndio em hospital

Incêndio atinge prédios de oncologia adulto e pediátrico de hospital no Centro do Recife

Bombeiros foram chamados às 7h21 e enviaram quatro viaturas ao Hospital Oswaldo Cruz, em Santo Amaro, nesta sexta-feira (22). Não houve vítimas e o fogo foi controlado às 8h45.


Um princípio de incêndio atingiu os prédios do Centro de Oncologia Adulto e Pediátrico do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife, na manhã desta sexta (22). O Corpo de Bombeiros foi acionado às 7h21 e enviou quatro viaturas, uma ambulância e uma equipe de moto resgate. O fogo foi controlado às 8h45. 
Durante a ocorrência, a fumaça se espalhou pelos corredores dos dois prédios de oncologia do hospital. As nove crianças e 35 adultos, pacientes do setor, foram retirados do local. A ocorrência não deixou vítimas e não houve piora no quadro clínico de nenhum dos internados no hospital, de acordo com a unidade de saúde.
A causa do incêndio é investigada, mas a suspeita é de que o problema tenha sido ocasionado por um curto-circuito no quadro de energia que alimenta as unidades de saúde.
"Houve uma sobrecarga no transformador da rede pública externa, que alimenta o hospital. Com essa sobrecarga, o quadro não suportou e houve um incêndio", explica o superintendente do complexo hospitalar do Oswaldo Cruz, Gustavo Trindade.
Bombeiros foram acionados para incêndio no Hospital Oswaldo Cruz, no Centro do Recife — Foto: Reprodução/TV Globo

Para que o fogo fosse controlado, foi necessário desligar a energia do hospital. Por volta das 9h, os bombeiros fizeram o trabalho de rescaldo no incêndio e iniciaram a avaliação de danos materiais.

O funcionamento elétrico foi restabelecido aos poucos, mas o atendimento no setor de oncologia e os serviços de exame de imagem e cirurgia estão suspensos.
A previsão é de que os exames e cirurgias voltem na segunda (25), mas o hospital vai avaliar se é necessário transferir os pacientes oncológicos antes da retomada do atendimento. "Queremos retomar o atendimento o mais rápido possível", diz Trindade.
Por meio de nota, a Universidade de Pernambuco (UPE), que administra o Hospital Universitário Oswaldo Cruz, informou que "os 44 pacientes internados, entre adultos e crianças, foram transferidos com segurança para outros pavilhões da unidade onde serão assistidos". Ainda no texto, a UPE afirmou que "o serviço ambulatorial e quimioterápico será normalizado assim que o dano causado for sanado".

Outro incêndio

Em setembro de 2018, um ar-condicionado pegou fogo no Hospital Getúlio Vargas, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. A ocorrência foi registrada no terceiro andar da unidade de saúde e não deixou vítimas.


Fonte: Globo

Para segurança do Patrimônio e vidas, não opte pelo menor preço e sim pelo MELHOR PREÇO.
Previna-se, se o extintor falhar, talvez você não tenha uma segunda chance.
consulte O ESPECIALISTA: www.casadoextintor.com.br / 
Whatsapp 11-9-6456-1497 / 11-2812-2906

Postagens mais visitadas deste blog

Tabacarias são lacradas

Passo a Passo para manutenção de extintores

Julho Verde

Incêndio é registrado em madeireira

Incêndio fábrica de tintas

Incêndio devastou fábrica

Qual é a importância da ART ?

Produção de pamonha provoca incêndio

incêndio padaria