Incêndio em navios
Incêndio em navios na Crimeia deixa mortos; tripulantes se jogaram ao mar e desapareceram
Embarcações têm bandeira na Tanzânia e pegaram fogo durante transferência de combustível.
Dois navios pegaram fogo nesta segunda-feira (21) próximo à península da Crimeia – disputada pela Rússia e pela Ucrânia. Autoridades russas disseram à agência France Presse que 11 pessoas morreram, mas o número de mortos deve ser ainda maior porque três tripulantes se jogaram no mar para escapar das chamas e não foram encontrados.
Segundo o governo russo, os dois navios tinham bandeira da Tanzânia e transportavam 31 tripulantes, incluindo cidadãos da Turquia e da Índia.
As equipes conseguiram resgatar 11 cadáveres e salvar 14 sobreviventes, afirmou à AFP Alexei Kravchenko, porta-voz da Agência Federal Russa para Transporte Marítimo e Fluvial.
"Outras três pessoas caíram na água diante dos olhos dos membros da equipe de resgate", prosseguiu.
Como o incêndio começou?
O fogo teve início em um momento em que combustível era transferido de uma embarcação à outra, e, por isso, as duas tripulações saltaram pela borda, segundo Kravchenko.
Os barcos "Kandy" e "Maestro", de bandeira da Tanzânia, contam com tripulações procedentes de Índia e Turquia. O "Kandy" tinha tripulação de 17 membros e o "Maestro", de 14 pessoas.
"Ninguém sabe onde estão as outras pessoas", destacou Kravchenko.
O incidente ocorreu no Estreito de Kerch, no Mar Negro. Em novembro do ano passado, o local foi cenário de mais um capítulo da tensão entre Rússia e Ucrânia, quando navios russos atiraram contra embarcações ucranianas.
fonte: Globo G1
Para segurança do Patrimônio e vidas, não opte pelo
menor preço e
sim pelo MELHOR PREÇO.
Previna-se, se o extintor falhar, talvez você não tenha uma
segunda chance.
Consulte O ESPECIALISTA: www.casadoextintor.com.br
Whatsapp 11-9-6456-1497 / 11-2812-2906