escolas não têm licença dos bombeiros,

Crivella confirma que escolas ainda não têm licença dos bombeiros, mas contam com extintores de incêndio


No Ciep Poeta Cruz e Sousa, em Bangu, cenário é de destruição

RIO - O prefeito Marcelo Crivella confirmou que as escolas municipais do Rio ainda não têm certificação dos bombeiros, conforme O Globo noticiou no último domingo. Entretanto, ele afirmou que todas as unidades da rede contam com extintores de incêndio prontos para serem usados.
- Todas as escolas têm extintores e todos eles estão dentro da validade. É uma exigência que se faz a cada semestre que os diretores de cada escola apresentem extintores com a validade, afirmou Crivella.
Segundo o prefeito, a Secretaria Municipal de Educação trabalha junto com o Corpo de Bombeiros em um plano para que os colégios obtenham a certificação necessária e hoje ausente em mais de 90% dos colégios. Além disso, Crivella destacou que o órgão investiu na instalação de 350 mil lâmpadas de LED em 1538 escolas e deve conectar diversas unidades à internet em breve.
 Para esse ano, nós temos R$ 91 milhões para reforma das escola. Estamos trocando mobiliário, estamos pintando as escolas, melhorando os banheiros, tirando vazamento de telhado. Desde dezembro, nós temos R$ 26 milhões para climatizar as escolas que não tinham ar condicionado ainda. Estamos fazendo o máximo que podemos e, se Deus quiser, vamos voltar às aulas com tudo em ordem, concluiu Crivella.

FONTE GLOBO G1


Para segurança do Patrimônio e vidas, não opte pelo menor preço e sim pelo MELHOR PREÇO.
Previna-se, se o extintor falhar, talvez você não tenha uma segunda chance.
consulte O ESPECIALISTA: www.casadoextintor.com.br / 
Whatsapp 11-9-6456-1497 / 11-2812-2906

A nossa ampla experiência possibilita excelentes resultados na solução dos seus problemas. 
O que é AVCB ?
AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) é um atestado obrigatório de que o Corpo de Bombeiros vistoriou a empresa e que ela se encontra dentro das exigências constantes no projeto inicial ou complementar. A validade do AVCB é de 1 à 5 anos.

A nossa assessoria contempla todos os tramites, junto ao corpo de bombeiros, desde a abertura do processo até a emissão do AVCB, inclusive com o pagamento das taxas, orientação técnica de equipamentos informando quais e onde devem ser instalados. Vistoria técnica do local, com emissão de relatório orientando como regularizar eventuais incorreções existentes e apontando falhas que possam comprometer a segurança das pessoas e do patrimônio.

Nossos serviços são de qualidades e com experiência de + 100 mil m² de área aprovada pelo corpo de bombeiros em vários segmentos

odas as edificações e áreas de risco por ocasião da construção, da reforma ou ampliação, regularização e mudança de ocupação, necessitam de aprovação no Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (CBPMESP), com exceção das “Residências Unifamiliares”.

Objetivos da legislação de Segurança Contra Incêndios:
I – proteger a vida dos ocupantes das edificações e áreas de risco, em caso de incêndio;
II – dificultar a propagação do incêndio, reduzindo danos ao meio ambiente e ao patrimônio;
III – proporcionar meios de controle e extinção do incêndio;
IV – dar condições de acesso para as operações do Corpo de Bombeiros; e
V – proporcionar a continuidade dos serviços nas edificações e áreas de risco.
É uma espécie de Licença do Corpo de Bombeiros para edificações enquadradas como sendo de baixo potencial de risco a vida e ao patrimônio e que substitui o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) para todos os fins.

O primeiro passo para a regularização é conhecer a legislação do Corpo de Bombeiros (Regulamento de Segurança Contra Incêndio das Edificações e Áreas de Risco). Esse regulamento é composto por um Decreto Estadual e complementado pelas Instruções Técnicas (IT). O Decreto Estadual legisla sobre os objetivos e os conceitos gerais de segurança contra incêndio, sobre a classificação das edificações e prescreve as tabelas de exigências das medidas de segurança contra incêndio que devem ser implantadas nas edificações. O decreto responde a pergunta “qual medida de segurança contra incêndio deverá ser implantada em determinada edificação?”. As Instruções Técnicas do Corpo de Bombeiros (IT) detalham todas as medidas de segurança contra incêndio, explicitando regras de como se implantar determinado sistema preventivo (exemplo: sistema de extintores, sistema de hidrantes, sistema de chuveiros automáticos, compartimentação, resistência ao fogo das estruturas etc.). As Instruções Técnicas respondem a pergunta “como fazer ou executar as medidas de segurança contra incêndio nas edificações?”.   
Todas as exigências, que variam basicamente em função do uso, da área e da altura da edificação, encontram-se no Regulamento de Segurança Contra Incêndio das Edificações e Áreas de Risco do Estado de São Paulo (Decreto Estadual 56.819/11)

Postagens mais visitadas deste blog

Tabacarias são lacradas

Passo a Passo para manutenção de extintores

Julho Verde

Incêndio do Hospital Badim

Incêndio é registrado em madeireira

Incêndio fábrica de tintas

Incêndio devastou fábrica

Qual é a importância da ART ?

Produção de pamonha provoca incêndio

incêndio padaria