Incêndio atinge Hospital Santa Luzia - em Brasilia

Um incêndio atingiu na manhã de hoje o Hospital Santa Luzia, na Asa Sul, em Brasília. Segundo o Corpo de Bombeiros, não há feridos. Em razão da ocorrência, entre 30 e 35 pacientes foram retirados às pressas do hospital, segundo a tenente-coronel Vanessa Signali, que coordenou a operação dos bombeiros. "Todos já retornaram ao hospital"


Durante o combate ao incêndio, imagens mostravam pacientes em macas e cadeiras de rodas, auxiliados pela equipe médica. 

O Corpo de Bombeiros, junto com a Brigada de Combate a Incêndio do hospital, conteve as chamas. "Foram eles [da Brigada] que nos auxiliaram a chegar [no foco] de maneira rápida", segundo a tenente coronel. 

A ocorrência foi registrada por volta das 10h. Fumaça era vista saindo do alto do edifício. Os bombeiros dizem que a causa do incêndio só será determinada após perícia, mas há a suspeita de houve problema no serviço de manutenção de um aparelho de ar-condicionado, segundo um porta-voz do Corpo de Bombeiros. 

Segundo informações iniciais, o equipamento de ar-condicionado afetado estaria no quinto andar, onde não havia pacientes. A fumaça chegou a atingir andares inferiores, segundo o porta-voz. Os pacientes do quarto e terceiro andares foram evacuados. "A fumaça, em princípio, foi provocada pelo equipamento de ar-condicionado. Era um equipamento grande. Causou a fumaça, que se espalhou pelos andares e gerou um pânico generalizado", disse o porta-voz. 

Procurada, a assessoria de imprensa do hospital disse que "houve um foco isolado de incêndio em um equipamento instalado no telhado da unidade, que foi rapidamente controlado pela Brigada de Incêndio e pelo Corpo de Bombeiros". "Foi realizada evacuação preventiva de pacientes, cumprindo corretamente o que determina o protocolo de segurança, e os mesmos já foram reacomodados de volta ao hospital após autorização do Corpo de Bombeiros." O Hospital Santa Luzia fica a cerca de dez quilômetros do Palácio do Planalto e faz parte da rede D'Or São Luiz, de hospitais privados

Em nota, o ministro interino Eduardo Pazuello disse que designou "equipe do Ministério da Saúde para acompanhar, monitorar e passar informações" sobre a ocorrência no hospital. 

Fonte: Uol noticias

Mesmo que existam várias formas de evitar ou de apagar um incêndio, é preciso lembrar que o grande cuidado deve começar com os seres humanos. Isso mesmo. Nós temos um papel importante para evitar que incêndios comecem em ambientes corporativos ou residenciais.

consulte o Mestre: www.casadoextintor.com.br

Whatsapp: 114963-3456 / 96456-1497


Postagens mais visitadas deste blog

AbrilAzul - Autismo

Dia 01 de maio - Dia do Trabalhador

Mais um CLCB emitido - Farma&Cia

Bombeiros notificam fábrica clandestina

Incêndio Fábrica de tapete

Fraude no Manômetro

Hospitais Públicos sem Atestado dos Bombeiros

Principio incêndio TV Globo

Casas André Luiz pega fogo

Incêndio na Biblioteca Jagger