Incêndio atinge refinaria da Petrobra

Petrobras paralisa unidade da Refinaria Abreu e Lima após incêndio

Segundo estatal, não houve ferido e não há impacto no abastecimento.



Refinaria Abreu e Lima, em Ipojuca (PE) — Foto: Reprodução/TV GloboRefinaria Abreu e Lima, em Ipojuca (PE) — Foto: Reprodução/TV Globo
Refinaria Abreu e Lima, em Ipojuca (PE) — Foto: Reprodução/TV Globo

Um incêndio atingiu uma torre da unidade de Coqueamento Retardado da Refinaria Abreu e Lima (Rnest), da Petrobras, em Pernambuco, na manhã desta terça-feira (4), levando à paralisação da unidade, conforme comunicado da estatal.
A petroleira ressaltou que não houve feridos e que o incêndio foi extinto pela equipe de contingência da refinaria, que tem capacidade de processamento de 230 mil barris de petróleo por dia.

A maioria dos incêndios começa com um pequeno foco, fácil de combater. Adquira equipamentos de combate a incêndio
A petroleira estatal não informou quais as consequências para a produção da refinaria, mas enfatizou que "não há impacto no abastecimento".
"A Petrobras conta com estoque e produção para garantir a oferta de combustíveis aos seus clientes", afirmou.
Mais recente refinaria da petroleira estatal a ser construída, com início das operações em 2014, a Rnest tem a maior taxa de conversão de petróleo cru em diesel - combustível mais comercializado do Brasil -, de 70%.
Além de diesel S-10, com baixo teor de enxofre, a Rnest também produz nafta, óleo combustível, coque e gás liquefeito de petróleo (GLP).
Segundo a empresa, uma comissão de investigação foi mobilizada para avaliar as causas do acidente e o prazo para retorno da unidade.

Refinaria de Paulínio teve incêndio há 3 meses

O incêndio ocorre pouco mais de três meses após um incêndio de grandes proporções ter atingido a Refinaria de Paulínia (Replan), em São Paulo, a maior da Petrobras.
Com produção correspondente a aproximadamente 20% de todo o refino de petróleo no Brasil, a Replan tem capacidade para processar 434 mil barris de petróleo por dia e ainda passa por reparos. A refinaria de Paulínia está operando com metade de sua capacidade.

Fonte: Globo G1

Postagens mais visitadas deste blog

AbrilAzul - Autismo

Dia 01 de maio - Dia do Trabalhador

Mais um CLCB emitido - Farma&Cia

Bombeiros notificam fábrica clandestina

Incêndio Fábrica de tapete

Fraude no Manômetro

Hospitais Públicos sem Atestado dos Bombeiros

Principio incêndio TV Globo

Casas André Luiz pega fogo

Incêndio na Biblioteca Jagger