Incêncio em garagem de empresa de ônibus
Ainda de acordo com a Defesa Civil, os dois apartamentos interditados tinham danos na parte elétrica e não tinham danos estruturais aparentes. Os responsáveis foram notificados e orientados a providenciar uma avaliação técnica por profissional habilitado para fazer a recuperação do local.
A empresa, segundo os bombeiros, não tem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). O dono do local também não tinha seguro. Ao todo foram 10 veículos incendiados e há suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso. A Polícia Civil prendeu dois suspeitos do crime e o caso segue em investigação.
Falta de AVCB pode gerar multa
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Autos de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) são obrigatórios em todas as edificações para combater incêndios e qualquer local em desacordo com as exigências previstas na legislação estadual de segurança pode sofrer consequências como advertência escrita, interdição e até multa.
A corporação explica ainda que as fiscalizações são feitas com frequência e que estabelecimentos que não possuam esse documento "são notificados e é feita a aplicação de sanções, que vão variar conforme a previsão da lei em cada caso concreto".
Fonte: Otempo
A sua edificação está segura?
A prevenção e o combate a incêndio devem ser considerados como fatores fundamentais na segurança dos imóveis
Consulte O MESTRE: www.casadoextintor.com.br
Whatsapp 11-9-6456-1497 / 11-2812-2906