Prejuízo de R$ 10 milhões causado por incêndio em garagem de ônibus

 “Não vou desistir”, diz dono de negócio que pegou fogo no bairro Aparecida

Houve danos em parte elétrica e telhado da empresa, avaliou Defesa Civil em vistoria. Local e dois imóveis vizinhos foram interditados




Também devido a danos provocados pelo fogo, dois apartamentos de um prédio ao lado precisaram ser interditados. As moradias tinham danos na parte elétrica, mas aparentemente tiveram a estrutura preservada. Os responsáveis foram notificados e orientados a providenciar avaliação técnica por profissional habilitado, para recuperar o local.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, Autos de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) são obrigatórios em todas as edificações para combater incêndios e qualquer local em desacordo com as exigências previstas na legislação estadual de segurança pode sofrer consequências como advertência escrita, interdição e até multa.

A corporação explica ainda que as fiscalizações são feitas com frequência e que estabelecimentos que não possuam esse documento "são notificados e é feita a aplicação de sanções, que vão variar conforme a previsão da lei em cada caso concreto".

"Quero me reerguer", diz dono da garagem

Passava das 6 horas da manhã quando o telefone de João Raimundo dos Santos, 60, começou a tocar sem cessar na última terça-feira (15). O dia mal havia raiado, mas o dono da empresa Severo Turismo já estava de pé se preparando para ir ao Detran trocar sua carteira de motorista, sem saber, no entanto que algo inesperado mudaria completamente sua rotina. 

"Meu vizinho estava na linha aos berros me dizendo que meus ônibus estavam pegando fogo", relembra. 

Com uma pontada na barriga, João seguiu imediatamente para a garagem, localizada no bairro Aparecida, na região Noroeste de Belo Horizonte, e ao chegar, constatou, perplexo, que toda sua frota de dez ônibus, todos novos, estava totalmente destruída por um incêndio gigantesco, que segundo seu cálculo deixou um prejuízo de R$ 10 milhões. 

O empresário acredita que o crime pode ter sido motivado por ciúmes, já que ele encontrou sucesso vendendo pacotes turísticos a preços bem mais em conta que a concorrência.

"Enquanto os outros cobravam R$ 180 eu pedia R$ 100 por viagem. Eu só andava com carro cheio. Tinha domingo que eu tinha 46 passageiros. Fiz isso para ficar conhecido, mas acabei causando raiva nos outros", avalia.

Sobre os acusados, João prefere não fazer julgamentos e se diz surpreso com o ataque. "Não sei. Vou deixar isso por conta da polícia investigar. Tive relações comerciais com o acusado no passado e nunca imaginava que ele tivesse algo contra mim. Afinal, ele nunca foi meu concorrente direto", conta.

Apesar da perda, ele não desanima e faz planos para o futuro. "Agora só penso em limpar a garagem, pagar meu aluguel e voltar a trabalhar. Ainda tenho dois ônibus -- que ainda estou pagando -- mas quero tentar montar tudo de novo a partir deles. Espero que com esforço possa comprar mais. Tudo que eu quero é me reerguer. Não vou desistir", conclui.

Fonte: OTempo

 Sua edificação está segura ? A maioria dos incêndios começa com um pequeno foco, fácil de combater.

Não é difícil tomar decisões quando você tem claro quais são seus valores.


Consulte O MESTRE:www.casadoextintor.com.br / whatsapp: 11-4963-3456




Postagens mais visitadas deste blog

Incêndio em Restaurante

AbrilAzul - Autismo

Incêndio em Empresa de materiais hidráulicos

Dicas / Orientações

Golpe para obtenção do AVCB

Mais um CLCB emitido - Farma&Cia

Incêndio Fábrica de tapete

incêndio durante show de dupla sertaneja

Dicas sobre combate a incêndio

Incêndio na Biblioteca Jagger