Curto-circuito na fiação elétrica causou
incêndio em depósito, aponta perícia
Foram utilizados 20 mil litros de água para controlar o fogo
Curto-circuito na fiação elétrica é a principal suspeita de causa do incêndio em um depósito de reciclagem, no Jardim Bálsamo, em Campo Grande, nesta quarta-feira (12). Conforme registro em boletim de ocorrência, a equipe de perícia da Polícia Civil constatou que grande parte da fiação elétrica estava com vestígios de curto-circuito. Um pedaço de fio foi apreendido para análise.
De acordo com um dos proprietário, um senhor de 68 anos, o primeiro a chegar no depósito e ver o incêndio foi seu enteado, de 39 anos, que acionou o Corpo de Bombeiros assim que percebeu o fogo, por volta das 11h40.
A Polícia Militar foi a primeira a chegar ao local e evacuou a área, que estava cheia de curiosos aglomerados. O Corpo de Bombeiros precisou de um caminhão-pipa para controlar as chamas, ao todo foram utilizados 20 mil litros de água.
Em entrevista ao Campo Grande News, na tarde desta quarta-feira, uma das donas do local, Marinês de Oliveira, de 58 anos, estimou um prejuízo de R$ 50 mil, referente ao material e maquinário queimados, como prensa e elevador. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Moradores da região mostram que era possível ver a fumaça das chamas de longe. A nuvem preta assustou quem passava pela região e pôde ser vista a quilômetros de distância.
Fonte: Campo Grande News
A importância de investir em um ambiente protegido é a melhor forma de prevenir que patrimônio ou vidas humanas sejam danificados.
Com a consultoria de um engenheiro qualificado e instalação de equipamentos de prevenção e combate a incêndio, é possível evitar que inúmeros acidentes aconteçam
Consulte O MESTRE: www.casadoextintor.com.br
whatsapp: 11-4963-3456