Extintores não funcionaram no Ninho do Urubu

 

Segurança que salvou jovens no Ninho do Urubu diz que extintores não funcionaram

Segurança do Flamengo que salvou três garotos do incêndio no Ninho do Urubu falou pela primeira vez sobre os traumas daquela madrugada.




Algumas histórias demoram a ser contadas, porque quem pode contá-las ainda não consegue falar sobre o que viveu. Só agora que Benedito Ferreira, segurança que retirou três jovens jogadores do Flamengo de um contêiner em chamas no incêndio no Ninho do Urubu, em fevereiro de 2019, conseguiu dar uma entrevista.

"Eu não sou herói. Eu fiz o que estava lá para fazer. Não me considero herói. Me considero uma pessoa normal, que estava fazendo uma função e de repente me deparei com esse fato que vitimou esses 10 garotos”, disse Benedito.

O segurança lembra com detalhes o que aconteceu naquela madrugada. Benedito conseguiu salvar três garotos.

“Um garoto chegou para mim e falou: ‘tio, lá atrás está cheio’. Aí bateu o desespero, de saber como ia fazer para entrar. Não tinha mais como entrar. Quando chegava atrás, no quarto três, eu vi os garotos, tirei os dois. Me ajudaram a puxar o terceiro, que estava muito queimado. Quando o teto abaixou não tinha mais como fazer. Eu sentei e fiquei olhando aquela cena. Que nunca mais saiu da minha memória. Até hoje escuto eles gritarem, que está ardendo, socorro. Fica um sentimento de perda”, explica.

Ferreira ainda se ressente das condições do salvamento e traz uma informação inédita: segundo ele, extintores que estavam disponíveis naquele dia não funcionaram.

Fonte Globo


 PREVINA-SE, SE O EXTINTOR FALHAR, TALVEZ VOCÊ NÃO TENHA UMA SEGUNDA CHANCE.

Você sabe como utilizar um extintor ?  Lembre-se que pode salvar vidas evitando a propagação de um incêndio.

A importância de investir em um ambiente protegido é a melhor forma de prevenir que patrimônio ou vidas humanas sejam danificados. 
Com a consultoria de um engenheiro qualificado e instalação de equipamentos de prevenção e combate a incêndio,  é possível evitar que inúmeros acidentes aconteçam

Consulte o MESTRE: www.casadoextintor.com.br / 
whatsapp: 114963-3456 / 96456-1497


Postagens mais visitadas deste blog

AbrilAzul - Autismo

Incêndio em Empresa de materiais hidráulicos

Dicas / Orientações

Dia 01 de maio - Dia do Trabalhador

Mais um CLCB emitido - Farma&Cia

Incêndio Fábrica de tapete

Casas André Luiz pega fogo

Incêndio na Biblioteca Jagger

Incêndio em hotel

Mais um CLCB emitido - Highlas