Incêndio atingiu Estação Ferroviária de Limeira  — Foto: Arquivo pessoalIncêndio atingiu Estação Ferroviária de Limeira  — Foto: Arquivo pessoal
Incêndio atingiu Estação Ferroviária de Limeira — Foto: Arquivo pessoal
O telhado de uma sala da Estação Ferroviária de Limeira foi atingido por um incêndio na madrugada desta segunda-feira (26). Segundo a prefeitura, o imóvel guarda parte do acervo do Museu Histórico e Pedagógico Major José Levy Sobrinho. As causas das chamas são investigadas, conforme a prefeitura.
Uma avaliação preliminar da prefeitura apontou que os materiais mantidos na sala, que fazem parte da reserva técnica do museu, não foram danificados.
"Precisamos conferir com o inventário para podermos confirmar oficialmente esses dados. Nossa preocupação agora é retirar o material da sala, com segurança", informou, em nota enviada no início da tarde desta segunda, a museóloga Letícia França.
Grade que cerca da Estação Ferroviária de Limeira foi violada  — Foto: Arquivo pessoalGrade que cerca da Estação Ferroviária de Limeira foi violada  — Foto: Arquivo pessoal
Grade que cerca da Estação Ferroviária de Limeira foi violada — Foto: Arquivo pessoal
"Em uma análise inicial e criteriosa que fizemos pela manhã, todo o acervo está preservado, somente o que foi comprometido já estava para ser descartado, como algumas cadeiras do grupo escolar que estavam com cupim, já devidamente separadas", completou a museóloga Letícia França.
Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), as chamas começaram por volta de 2h30 e a estação foi invadida, já que parte da grade estava cortada. A princípio, nada foi furtado do local, segundo a prefeitura.
"Também não foi observado nenhum furto do acervo do Museu Histórico e Pedagógico Major José Levy Sobrinho. Assim, o acervo está preservado, com poucas peças que já eram comprometidas atingidas".
Incêndio atinge telhado de Estação Ferroviária de Limeira  — Foto: Arquivo pessoalIncêndio atinge telhado de Estação Ferroviária de Limeira  — Foto: Arquivo pessoal
Incêndio atinge telhado de Estação Ferroviária de Limeira — Foto: Arquivo pessoal
A prefeitura informou que, após a retirada dos materiais, terá início a conferência com o acervo do local.
O incêndio foi controlado pelos bombeiros e a equipe do 1ª Distrito Policial de Limeira fará a investigação do caso, segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP).
Fonte: G1 - Globo

Postagens mais visitadas deste blog

Incêndio em fábrica

Incêndio atinge a ponte

COR DO ANEL

Incêndio atinge refinaria

Mais um lote de extintores fraudados

Produção de pamonha provoca incêndio