Unidade Básica Distrital de Saúde sem AVCB

UBDS Central funciona sem ter 
laudo dos Bombeiros

Para secretaria da Saúde de Ribeirão Preto, imóvel precisa passar por reforma antes de ser transformado em Centro de Saúde Mental

O secretário da Saúde de Ribeirão Preto, Sandro Scarpelini, revelou na última sexta-feira (13), que a UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) Central não conta com o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). 



No local, a prefeitura pretende instalar um Centro de Saúde Mental com atendimento 24 horas, a partir de 2022. Para isso, será necessária uma reforma no prédio, justamente para se conseguir o AVCB. O investimento é estimado em R$ 700 mil.  

Em reunião pública realizada com os vereadores, Scarpelini disse que a reforma seria necessária mesmo se não houvesse o projeto de instalação da unidade voltada para o atendimento de saúde mental.  

"A UBDS Central nós não fizemos reforma nela nesta gestão, mas ela não tem AVCB e ela não consegue AVCB se nós não fizermos uma reforma significativa", relatou.  

A secretaria da Saúde informou que local precisa da implementação de uma central de alarmes, de botoeiras e alarmes em hidrantes, reforma na instalação elétrica, instalação de um corrimão em uma rampa na unidade, fazer a troca do corrimão da escada da UBDS, instalação de placas de identificação e de iluminação de emergência.  

Além disso, a unidade precisa de intervenções de acessibilidade, como a adaptação de sanitários e a instalação de um elevador, já que a inclinação da rampa da unidade não atende aos critérios estabelecidos.  

Na reunião com os vereadores, o secretário disse que a intervenção não foi providenciada anteriormente por causa da pandemia da covid-19. 

Além disso, Scarpelini afirmou que 30% das Unidades Básicas de Saúde de Ribeirão Preto não contam com o laudo dos Bombeiros.  

O município também informa que pretende executar as intervenções necessárias no prédio, conforme a disponibilidade de recursos.  

Atualmente, o prédio funciona como Polo Covid e disponibiliza 37 leitos de internação, entre vagas de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e enfermaria para o tratamento de pacientes com sintoma causados pelo novo coronavírus.

Fonte:AcidadeOn


www.casadoextintor.com.br
whatsapp: 11-4963-3456



Postagens mais visitadas deste blog

AbrilAzul - Autismo

Incêndio em Empresa de materiais hidráulicos

Dicas / Orientações

Dia 01 de maio - Dia do Trabalhador

Mais um CLCB emitido - Farma&Cia

Incêndio Fábrica de tapete

Casas André Luiz pega fogo

Dicas sobre combate a incêndio

Incêndio na Biblioteca Jagger

Incêndio em hotel