Mais de 50 militares combatem incêndio em fábrica de papel em Manaus

 O incêndio teria começado em uma das máquinas do local


Manaus (AM) – 14 viaturas do Corpo de Bombeiros (CBM-AM) e mais seis de apoio estão sendo utilizadas, na manhã desta segunda-feira (30), para combater um incêndio em uma fábrica de papéis no Distrito Industrial, na Zona Leste de Manaus. Ao todo, 52 bombeiros militares estão atuando na ocorrência.

Conforme o coronel Sulemar Barroso, a fábrica tem um material combustível de rápida propagação e o incêndio teria começado em uma das máquinas do local.

“Embora seja um incêndio de grandes proporções, devido à rápida atuação de brigadistas e dos bombeiros militares, as chamas ficaram isoladas em único galpão onde iniciou o incêndio. O papel é de fácil combustão e, por isso, propagou rápido”, explicou o coronel.

Barroso informou ainda que a estrutura metálica do telhado cedeu, mas ninguém ficou ferido no incêndio. “O fogo inicialmente começou em uma casa de máquinas numa bobina que estava envolvida com plástico e se propagou. O fogo já está controlado e estamos fazendo o combate aéreo e também de fora para dentro”, destacou.

Parte da estrutura da empresa de papéis atingida pelo incêndio foi comprometida e a Defesa Civil deve trabalhar para avaliar os riscos.

Fonte: Emtempo



A importância de investir em um ambiente protegido é a melhor forma de prevenir que patrimônio ou vidas humanas sejam danificados. Com a consultoria de um engenheiro qualificado e instalação de equipamentos de prevenção e combate a incêndio,  é possível evitar que inúmeros acidentes aconteçam.



Consulte O MESTRE: www.casadoextintor.com.br / whatsapp: 11-4963-3456

#AVCB #CLCB #avcb #clcb #segurança #prevenção #casa_do_extintor #licença #alvara #proteção #qualidade #incêndio #tst #sesmt #segurancadotrabalho #segurancanotrabalho #bombeirocivil #fogo #incendios #empreender #empreendedor #facilities #manutenção #manutencao #predial

Postagens mais visitadas deste blog

História do Extintor de Incêndio

Incêndio em torres de retransmissão de TV, rádio e Telefonia

Bombeiros notificam fábrica clandestina

Projetos Técnicos

Mais um AVCB emitido - GMS

Princípio de incêndio