Explosão em subestação causa falta de luz e água

 

Moradores do Grande Rio ficam sem luz após explosão em subestação da Enel

Bairros de Niterói e São Gonçalo foram afetados. Corpo de Bombeiros informou que ninguém ficou ferido no incidente, que aconteceu por volta das 2h deste sábado.  




Alguns bairros de São Gonçalo e Niterói ficaram sem o fornecimento de energia elétrica na madrugada deste sábado (29) após uma explosão na subestação da Enel, empresa que presta o serviço na região.


A explosão teria acontecido no bairro Alcântara por volta das 2h e, segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido. De acordo com relatos de moradores, havia faíscas e fumaça saindo do local ainda na noite de sexta, por volta das 23h30.


A reportagem entrou em contato com a Enel para saber quais locais foram afetados e se os reparos já estão sendo realizados. A Enel informou que um incêndio na Subestação Alcântara da companhia em São Gonçalo causou interrupção no fornecimento de energia para alguns clientes da região de São Gonçalo, Duque de Caxias, Niterói e Maricá. 


De acordo com a empresa, 65% dos clientes afetados tiveram o fornecimento restabelecido em até 25 minutos de interrupção. Ainda durante a madrugada todos os clientes tiveram o serviço integralmente normalizado. 


Explosão causa falta de água


A Cedae informou que, por causa da queda no fornecimento de energia elétrica, a Estação de Tratamento de Água (ETA) Laranjal foi temporariamente paralisada na madrugada deste sábado (29). O sistema foi retomado por volta das 4h e atingiu 100% da sua capacidade operacional pouco antes das 9h.


A estação atende os municípios de São Gonçalo, Niterói, Itaboraí, Maricá e a Ilha de Paquetá. O abastecimento de água para as regiões está sendo restabelecido de forma gradativa. Em alguns locais, como ruas mais altas, pode levar até 24 horas para normalizar totalmente.


Durante o período, a Cedae fornece água de seus reservatórios para abastecer caminhões pipa da concessionária Águas do Rio e garantir o atendimento de serviços essenciais, como hospitais e postos de saúde.


Imóveis com caixas d’água e/ou cisternas não devem ser afetados pela suspensão temporária do abastecimento. Como nem todos dispõem de reservatórios, a companhia recomenda aos moradores que guardem água para o período, adiando tarefas não essenciais.


Fonte: G1

 Mesmo que existam várias formas de evitar ou de apagar um incêndio, é preciso lembrar que o grande cuidado deve começar com os seres humanos. Isso mesmo. Nós temos um papel importante para evitar que incêndios comecem em ambientes corporativos ou residenciais.

Consulte O MESTRE: www.casadoextintor.com.br / 114963-3456


#AVCB #CLCB #avcb #clcb #segurança #prevenção #casa_do_extintor #licença #alvara #proteção #qualidade #incêndio #tst #sesmt #segurancadotrabalho #segurancanotrabalho #bombeirocivil #fogo #incendios #empreender #empreendedor #facilities #manutenção #manutencao #predial

Postagens mais visitadas deste blog

AbrilAzul - Autismo

Incêndio em Empresa de materiais hidráulicos

Dicas / Orientações

Dia 01 de maio - Dia do Trabalhador

Mais um CLCB emitido - Farma&Cia

Incêndio Fábrica de tapete

Casas André Luiz pega fogo

Incêndio na Biblioteca Jagger

Incêndio em hotel

Mais um CLCB emitido - Highlas