Bombeiro foi soterrado após teto da loja desmoronar.

Corpo de sargento que morreu no combate a incêndio em loja é enterrado em Araçatuba

Sargento Júlio César Delfino foi soterrado após teto da loja desmoronar. Outro bombeiro ferido foi transferido para hospital especializado em queimados.


Bombeiros levam caixão do sargento Júlio César Delfino — Foto: Reprodução/TV TEM

O corpo do sargento Júlio César Delfino, que morreu durante o combate ao incêndio a uma loja em Araçatuba (SP), foi enterrado no fim da tarde deste sábado (13) no cemitério Recanto da Paz. O incêndio foi nesta sexta-feira (12) e deixou outro bombeiro gravemente ferido.
Autoridades militares, civis, famílias, amigos e até moradores da cidade velaram o corpo do bombeiro no batalhão da corporação. O ginásio ficou lotado desde cedo, de pessoas que queriam se despedir do sargento.

Um culto evangélico foi realizado em meio à comoção. O sargento tinha 35 anos, oito deles foram dedicados ao Corpo de Bombeiros. Ele deixa esposa, e duas filhas, uma de 2 e outra de 6 anos.
Depois das 16h, o corpo foi levado no caminhão dos bombeiros e um cortejo se formou até o cemitério municipal Recanto da Paz. O sargento foi enterrado sob aplausos e homenageado por colegas com uma salva de tiros.

Ginásio do batalhão do Corpo de Bombeiros ficou lotado durante o velório — Foto: Reprodução/TV TEM

Investigação

Na manhã deste sábado, os bombeiros ainda faziam o rescaldo no local do incêndio. Uma quadra inteira do calçadão ficou interditada e cerca de 20 lojas não puderam abrir as portas.
Um grupo de comerciantes, funcionários e moradores se reuniram no calçadão e fizeram uma oração em homenagem ao sargento.

Mesmo com o incêndio controlado ainda havia preocupação de explosão já que uma loja ao lado utiliza gás encanado. A empresa responsável foi chamada para desligar o sistema.

Chamas saem da loja e formam uma coluna de fumaça preta — Foto: Arquivo Pessoal

Bombeiro ferido

Outro bombeiro de 32 anos, que também foi atingido pelos escombros, foi socorrido em estado grave para a Santa Casa de Araçatuba (SP) com queimaduras de terceiro grau. 
De acordo com informações da Santa Casa, o bombeiro teve queimaduras de terceiro grau em 27% do corpo, principalmente nas pernas, tórax e braços.
Alex Silva de Abreu foi entubado e estava na UTI da Santa Casa. Na manhã deste sábado (13), ele foi transferido de helicóptero para um hospital em Bauru (SP) especializado em queimados. O estado de saúde dele é estável.

Incêndio

O fogo começou por volta das 14h de sexta-feira em uma loja de produtos importados da China, no calçadão, no centro da cidade. A área foi completamente isolada pela Polícia Militar e as equipes do Corpo de Bombeiros de toda a região trabalharam para conter as chamas durante a tarde.
Muitos curiosos se juntaram no calçadão e algumas pessoas chegaram a passar mal por inalar a fumaça tóxica. O incêndio foi contido por volta das 17h.
Segundo a polícia, o incêndio começou na área de estoque da loja e se alastrou rapidamente. No momento, havia 16 funcionários trabalhando e muitos clientes, que conseguiram correr e não se feriram.
Bombeiro Júlio César Delfino morreu durante combate a incêndio em Araçatuba  — Foto: Arquivo Pessoal

Corpo de Bombeiros combate incêndio em Araçatuba  — Foto: Arquivo Pessoal
Coluna de fumaça é possível ver de longe no incêndio em Araçatuba — Foto: Arquivo Pessoal

Fonte: Globo G1

Para segurança do Patrimônio e vidas, não opte pelo menor preço e sim pelo MELHOR PREÇO.
Previna-se, se o extintor falhar, talvez você não tenha uma segunda chance.
consulte O ESPECIALISTA: www.casadoextintor.com.br / Whatsapp 11-9-6456-1497 / 11-2812-2906

Postagens mais visitadas deste blog

AbrilAzul - Autismo

Incêndio em Empresa de materiais hidráulicos

Dicas / Orientações

Dia 01 de maio - Dia do Trabalhador

Mais um CLCB emitido - Farma&Cia

Incêndio Fábrica de tapete

Casas André Luiz pega fogo

Incêndio na Biblioteca Jagger

Incêndio em hotel

Mais um CLCB emitido - Highlas